-
Arquitetos: Catalina Gómez Beck, Gonzalo Iturriaga Atala; Catalina Gómez Beck, Gonzalo Iturriaga Atala
- Área: 140 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Pablo Casals Aguirre
-
Fabricantes: CHC, GLASSTECH
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada num entorno onde a morfologia do terreno determina as condicionantes formais e as qualidades espaciais são produto de uma condição revelada e advertida. Nasce a arquitetura, a concepção do espaço. Este espaço que iniciou um projeto que destaca o cotidiano de práticas de um usuário em sua transformação. Onde são intensificadas as condições básicas do ser humano a partir de sua necessidades e não apenas de sua especulação subjetiva. Assim vivemos e experimentamos.
O projeto propõe perceber, sentir, viver e pertencer ao espaço. Voltar ao básico, a um entender empírico onde o usuário/espectador consegue sentir o projeto, deixando de lado o juízo estético. Deixar de lado o objeto e viver o espaço, a arquitetura é espaço.
A vista é projetada na forma e a forma responde à função de ver a cidade e sentir a natureza. Dualidade conceitualmente refletida na condição material, madeira/natural, concreto/cidade. Os espaços formalmente mantém as qualidades do terreno, adaptando-as aos usos do programa.